quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Dois velhinhos e a gratidão.

Seguir sempre em frente.
     As vezes pensamos que a caminhada está tão complicada, que as coisas vão de mal para pior, tudo começa a desmoronar, sem saída não sabemos como resolver, procuramos ajuda , ninguém nos escuta, simplesmente ninguém quer saber de nossos problemas, o amor se tornou frio, e as pessoas não se preocupam em nos estender a mão, as vezes queria uma palavra de ânimo e só recebia ignorância ou egoismo, só queria ficar em paz comigo mesmo, queria sentir que as pessoas me amavam e que realmente  o amor não era apenas um conto mas que era real e queria encontrar um caminho que me levava a esse amor.
   Mas um dia andei em um caminho, onde que caminhava varias pessoas, todos estavam preocupado em algo ou estava pensando em si próprio em como resolver seus vazios ou procurando alguma forma para satisfazer seu ego, mas ao entrar em um beco, me avistei como uma imagem que me prendeu naquele lugar, uma senhora e um senhor estava em uma barraca, abraçados e no olhar deles avistei algo diferente, uma luz que jamais tinha visto em algum lugar, cheguei perto, e reparei que eles não tinha nada, apenas um pedaço de pão , mas como eles com tão pouco estavam sorrindo? Me perguntei, queria encontrar a resposta, eu simplesmente tinha tudo, tinha uma boa roupa, uma boa comida e um ciclo de pessoas de boa reputação, com poucos passos cheguei naquele dois velhinhos, acanhados , francino por causa da idade, eles me olhava esperando eu dizer algo eu não encontrava as palavras mais tomei coragem e perguntei:
  - como vocês estão sorrindo apenas tendo um pedaço de pão ?
    A velhinha se levantou com pouca força que tinha, e colocou as mãos em meu rosto, olhou profundamente em meus olhos e me disse:
   - Não somos felizes pelo que temos , mas por quem somos, a nossa felicidade está em nós mesmo, e encontramos dentro de nossos corações, esta felicidade não pode ser apagadas e nem morta, por que ela é viva, eu tenho meu amor ao meu lado e encontrei o restante da minha felicidade, um pedaço de pão pode ser nada para que tem muitos, mas para os poucos são simplesmente a forma de agradecermos a Deus por ter lembrado de nós, você pode encontrar a felicidade sincera , comece olhar ao seu redor e perceba que as vezes não é por ter muito , mais ter o necessário para viver, a felicidade pode ser encontrada em qualquer lugar, em qualquer ocasião, em qualquer hora apenas depende de você mesmo em procurá -lá !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário